Artistas e produtoras reúnem-se em Brasília contra o AI5 Digital 6


Publicado Originalmente no Blog da Griô Produções

Produtoras e artistas do MPB, Movimento Música para Baixar, se reunirão no próximo sábado, 30 de maio, contra o Projeto de Lei 84/99, do senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG).

Você ainda não sabe do que se trata?

O senador Azeredo propõe a instituição da ditadura na internet e a criminalização das pessoas que a utilizam para baixar vídeos e músicas. E tem mais. Se for aprovada esta lei, você e eu seremos vigiadas/os pelos provedores de internet, que poderão criar, livremente, cadastros com informações que deveriam ser pessoais. Estas informações poderão ser mantidas em arquivo por até três anos e utilizadas em processos criminais.

O pior é que o PL 84/99 já foi aprovado no senado e agora tramita na Câmara Federal. Não é à toa que esta iniciativa foi batizada de AI-5 Digital. Já vivemos uma ditadura e os reflexos dela estão presentes na sociedade brasileira até hoje. Você é a favor de mais um AI5?

Então, se você é artista, produtora, amante da música ou simplesmente acredita que a internet deve ser um espaço democrático, livre para criação de redes e circulação da nossa cultura, junte-se à nós. Dia 30 de maio, às 15h, na Casa Roxa, sede da Associação Coturno de Vênus (QE 28, conjunto B, casa 13, 71060 022, Guará II – DF).

A aprovação desta lei é um retrocesso para todas e todos nós!
Mulheres unidas contra a Lei Azeredo, contra a ditadura!!!!
Nós, mulheres do Movimento Música para Baixar convidamos você a participar com a gente!!!

Estamos juntas nessa:
Griô Produções – produtora social formada por mulheres
Coturno de Vênus – Associação Lésbica Feminista de Brasília
Musimix produtora – produtora liderada pela cantora Daniela Firme
Vera Verônika, Ellen Oléria, Actitud Maria Marta, Andréia Nayrim, Michele Lara, Priscila Portugal, Lívia Cruz, Dj Donna e muitas outras companheiras!
Ah, e também você se colar com a gente. Vem?

Mais informações sobre o evento: grioproducoes@gmail.com ou 61-8571 4531
Leia mais sobre o assunto:
http://www.softwarelivre.org/
http://www.trezentos.blog.br/
http://www.internetlivre.org/
http//samadeu.blogspot.com
http://pylemusic.com/


Deixe uma resposta

6 pensamentos em “Artistas e produtoras reúnem-se em Brasília contra o AI5 Digital

  • Luciana

    Ola a Todos, Primeiro quero dizer que o espaço aqui é Otimo, ja virou favorito! Gostaia de saber se ira acontecer algo em São Paulo, pois gostaria muito de participar. Se Não houver nada por aqui, gostaria de saber se vcs tem um grupo virtual ou algo… Não podemos deixar issto passar em Branco!!! Força Gente!!! Valeu pelas infos!!! Tudo de Melhor pra vcs! Bjx

  • CLAUDIA APARECIDA MACHADO

    Discordo da pseudo postura liberal dos que criticam e dos que apoiam o projeto sem que os esclarecimentos suficientes sejam postos a disposição da massa popular de usuários de downloads em Lan Houses pelo Brasil afora. Os gerentes das mesmas, geralmente não se aprofundam na cultura legal dos meios digitais. A maioria nem sabe o que é uma EULA, matéria que deve passar a ser ensinada como educação civica eletronica nos curriculos de primeiro grau aqui no Brasil. Não se trata de conspiração contra a Ordem dos Musicos e produtores fonográficos ou contra o Eduardo Azeredo !!!