Móveis convida: você no Mega Não Brasília 4


Aproveite e leia o excelente recado do sax barítono Esdras Nogueira:

Política nunca foi o meu assunto preferido, sempre tive muita preguiça de toda a situação que envolve o nosso sistema político, alguns assuntos me atraem mais e geralmente estão ligados a música e gastronomia, como vcs podem perceber nesse e em outros blogs.

Esses dias recebi um email sobre o Mega Não, não entendi nada e apaguei, recebi outro, apaguei, recebi outro e resolvi ler. O assunto me pareceu bastante curioso e com certeza diz respeito a todos que acessam esse site.

É um movimento contra as ameaças à liberdade na internet. Por ser um assunto novo, a legislação da internet está se moldando e por isso digo que o assunto me pareceu interessante, bem interessante pois diz respeito à forma com que trabalhamos no Móveis.

O Mega Não e o Projeto de Lei 84/99, defendido pelo Senador Eduardo Azeredo são dois pontos divergentes, completamente diferentes e abordam a liberdade de expressão na internet.

Um projeto de lei do governo de Sarkozi tentou bloquear as redes de compartilhamento P2P na França e tornar suspeitos de prática criminosa todos os seus usuários. O projeto não deu certo.

Vale muito conhecer tanto o Mega Não como o PL 84/89, tomar suas decisões baseado no que está acontecendo, de forma sensata e clara. Como falei no começo, a internet está se construindo e se desenvolvendo, ainda.

Amanhã, haverá em Brasília um encontro do Mega Não em favor da liberdade de expressão. Eu vou. Também quero me informar sobre outros movimentos, Projetos de Lei, opiniões que dizem respeito ao compartilhamento de arquivos e liberdade de expressão na net.

No Móveis somos a favor da divulgação das nossas músicas, acreditamos que quem baixa nosso disco não é criminoso mas sim parceiro. Desde 2003 temos todo nosso material disponibilizado para download gratuito no nosso site e vemos o resultado disso no nosso dia a dia de shows, gente de todo o Brasil cantando nossas músicas, isso nos deixa muito felizes. Encontrar parceiros que acreditam nisso como a Trama com o Álbum Virtual só aumenta essa felicidade. Por sinal, se ainda não baixou o C_MPL_TE, passa lá.

Leia, se informe, conheça, tire suas próprias conclusões, seja feliz.

Esse ta sendo meu lema..


Deixe uma resposta

4 pensamentos em “Móveis convida: você no Mega Não Brasília