AI5 Digital na pauta da CSPCCO desta quarta, o que fazer? 21


O famigerado “zumbi” Ai5 Digital, o pl 84/99 entrou na pauta da CSPCCO ( Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado ) para esta quarta feira dia 14/03, em mais uma tentativa desesperada do Azeredo e seu partido de avançarem com este monstrengo. Neste momento, alem de disseminar este texto aos quatro ventos, é importante enviar um email para cada membro da comissão para que tire de pauta o PL84/99 uma vez que ele não tem condições de tramitar dada a gigantesca polêmica que o cerca. Quanto mais gente enviar email melhor, por isto não fique ai de bobeira, mande seu email e convença mais 10 amigos e familiares a fazer o mesmo, para facilitar fizemos um modelo de texto que você pode usar.

UPDATE IMPORTANTE: O TI da Câmara dos Deputados, adicionou em todas as mensagens copiadas daqui que continham link para este site, o Mega Não, no assunto a mensagem “[Cuidado: E-mail contém link suspeito]“, ou seja, estão nos censurando, evitando que nossas mensagens cheguem aos parlamentares. Inicialmente achamos que o problema era apenas com os cinco parlamentares citados abaixo nos comentários, entretanto descobrimos que todas as mensagens ganharam esta classificação e foram bloqueadas em muitos gabinetes. Por isto peço que copie agora a mensagem sem os links e envie novamente, mesmo que ja tenha enviado.

Prezado(a) Deputado(a)
Eu como cidadão eleitor e usuário da Internet venho através desta solicitar a V.Exa. que peça a retirada da pauta do PL 84/99, pois acreditamos que V.Exa. tenha conhecimento do mérito e das polêmicas envolvendo tal projeto que tem sido apelidado de Ai5 Digital.
Mais de 360 mil Brasileiros já assinaram uma petição online contra este projeto, pois ele além de não solucionar os problemas que se propõe, ainda apresenta serios riscos à Internet, sua estrutura, desenvolvimento do país, liberdade e estado democrático, em especial os artigos 285-A, 285-B, 163-A, 171 e 22. Diversas instituições são contra este projeto de lei, dentre elas o próprio Comitê Gestor da Internet no Brasil, Fundação Getúlio Vargas, IDEC e o Movimento Mega Não, só para citar algumas.
Em meados do ano passado foi realizada uma audiência pública e um seminário na CCTCI, onde a conclusão, amplamente divulgada na mídia, é de que o projeto ainda promove grande polêmica. Num destes eventos, o Deputado Emiliano José apontou minimamente cinco razões para não aprovar o PL 84/99, são elas:
  1. O projeto atende ao interesse da indústria cultural dos EUA
  2. O projeto contraria a política internacional e a Constituição do Brasil
  3. A maioria dos países não adota a norma internacional de cibercrimes
  4. A norma europeia para a guarda de dados viola direitos fundamentais
  5. A guarda de dados não ajuda o combate ao cibercrimes
Durante o Seminário realizado no dia 24 de agosto de 2011 na CCTCI na Câmara, a Presidência da República enviou à Câmara o projeto do Marco Civil da Internet, o PL 2126/2011, não obstante, frente à polêmica do PL 84/99 e sua inadequação à conjuntura atual do Brasil e do mundo, um grupo de parlamentares apresentou o PL 2793/2011 que também versa o mesmo mérito do PL 84/99, e que certamente irá prejudicá-lo, mas sem os problemas apontados pela sociedade civil, especialistas e instituições.
Sendo assim, reitero minha solicitação para que V.Exa.requeira a retirada do pauta do mesmo, pelo bem da sociedade Brasileira
Respeitosamente
SEU NOME

Veja os argumentos do Tulio Vianna contra o Ai5Digital

Para enviar, seguem abaixo todos os emails da comissão:

CSPCCO – Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

Presidente
dep.efraimfilho@camara.gov.br
Vice-Presidente
dep.marllossampaio@camara.gov.br
Titulares
dep.alessandromolon@camara.gov.br
dep.dalvafigueiredo@camara.gov.br
dep.vanderleisiraque@camara.gov.br
dep.mendoncaprado@camara.gov.br
dep.alexandreleite@camara.gov.br
dep.luizcarlos@camara.gov.br
dep.joaocampos@camara.gov.br
dep.fernandofrancischini@camara.gov.br
dep.paulopiau@camara.gov.br
dep.marllossampaio@camara.gov.br
dep.lourivalmendes@camara.gov.br
dep.joseaugustomaia@camara.gov.br
dep.stepannercessian@camara.gov.br
dep.eniobacci@camara.gov.br
dep.keikoota@camara.gov.br
dep.givaldocarimbao@camara.gov.br
Suplentes
dep.erikakokay@camara.gov.br
dep.josementor@camara.gov.br
dep.nazarenofonteles@camara.gov.br
dep.ediolopes@camara.gov.br
dep.fabiotrad@camara.gov.br
dep.maurolopes@camara.gov.br
dep.carlossampaio@camara.gov.br
dep.pintoitamaraty@camara.gov.br
dep.williamdib@camara.gov.br
dep.jairbolsonaro@camara.gov.br
dep.abelardolupion@camara.gov.br
dep.onyxlorenzoni@camara.gov.br
dep.lincolnportela@camara.gov.br
dep.cabojulianorabelo@camara.gov.br
dep.pastoreurico@camara.gov.br
dep.arnaldofariadesa@camara.gov.br
dep.antonialucia@camara.gov.br
dep.delegadoprotogenes@camara.gov.br
Secretaria da Comissão
cspcco.decom@camara.gov.br
Contamos com você!

Deixe uma resposta

21 pensamentos em “AI5 Digital na pauta da CSPCCO desta quarta, o que fazer?

  • Daniele

    Olá

    Só para sinalizar que há dois erros de português no texto. A acentuação da palavra país no segundo parágrafo, e a palavra fora no terceiro parágrafo deve ser substituída por foi.
    Apoio o movimento e fiz esse comentário sobre a redação do texto por ter certeza que ele fica bem melhor com essas pequenas correções.
    Abs.

  • Luís

    Olá
    Já enviei. porém, queria sugerir a troca de V. Sa. por V. Exa, que é como eles são chamados normalmente.

    Abraços,
    Luís

    • João Carlos Caribé Autor do post

      Feito! Mas que da uma vontade danada de deixar V.Sa. só para o cara ficar puto, ah dá.

  • kleber

    Bom o plano dos EUA está aí de controlar tudo para manter sua hegemonia, e nós pobres brasileiro, somos um patinho na mãos da ideologia americana, esses velhos safados que se dizem políticos, fo….m nossa vida de todas as maneiras, um país que ainda hoje aceita a oligarquia na política? não me espanta que isso esteja acontecendo. já era perdemos.

  • Leonardo Henrique Chaves

    E eles ainda bloqueiam as mensagens!. Fazem “ouvidos de marcador” para as demandas da sociedade. Mas que cara de pau! Isso parece bem claro que eles não estão nem um pouco dispostos a sequer escutar (ou ler, no caso específico) as exigências de quem os colocou lá e paga os seus salários e banca seus privilégios, que somos nós. Vamos continuar na luta. Vamos até o fim pra derrubar esse e outros atos que realmente ferem a democracia e o direito do cidadão.

    • Vânia Araujo

      Caro Leonardo
      Para mim, é bem claro. Recebendo ou não nossos emails, fica tudo na mesma. Os assessores, essa racinha, lê, ri e comenta que é só mais um babaca reclamando, se rasgando. Precisamos é lutar pela educação e cultura. Somos vitimas de estrategia de ditador. Povo sem cultura e saúde, fica fácil demais de ser dominado.

  • FUSCA

    Campanha :vamos ajudar a indústria do COPYRIGTH Uma campanha para mandar dinheiro para os estúdios e gravadoras A indústria de copyrigth diz que a internet está roubando bilhÕes de dólares de sua propriedade ,através da copia de arquivos.Eles estão dispostos a destruir a internet com leis como sopa e a pipa.No BRASIL,ANA RETRO DE HOLLANDA e WALTER FELDMAN tentam passar leis semelhantes. A SOLUÇÃO Vamos mandar dinheiro para eles! ELES deixaram muito claro que consideram uma copia digital ilegal vale tanto quanto o original.Isso faz com que seja muito mais fácil pagar a eles o valor devido!nós podemos enviar por e mail imagens escaneadas de dinheiro,ao invés de papel . COMO AJUDAR Tire uma foto ou escaneie seu dinheiro .MANDE cópias digitais para os representantes da indústria,na quantidade que vc pagar.Ofereça apenas que puder;SE VC puder bancar 20 cópias,isto será o bastante.Se o número suficiente de pessoas puder contribuir,nós seremos capazes de satisfazer as demandas da indústria do COPYRIGTH Mande seu dinheiro para: MPAA RIAA ECAD Ajude nesta campanha! http//send moneyyormoney.com PS:Aqui está a minha contribuição—deixo aqui no site para o fiscal do ECAD possa coletar: ————UMa nota de um real serve BLOG DO LUIZ NASSIF

  • Henri

    Tive minha conta do Facebook roubada! E o ladrão está fazendo apologia à violência e insultando meus amigos!! Tem alguma lei contra isto? A polícia tem como ir atrás deste bandido??

    • João Carlos Caribé Autor do post

      Sim, existe tanto lei, como forma de resolver o seu problema. Em primeiro lugar denuncie imediatamente em uma delegacia de crimes digitais, verifique no site da policia civil se existe alguma em sua cidade, caso contrário abra a denuncia em uma delegacia de policia civil comum.Isto evita que voce seja processado por conta das atitudes do meliante. Avise ao Facebook, notifique que sua conta foi roubada, para que eles possam bloquea-la.