Campus Party 2013


Estaremos na sexta edição da Campus Party mais uma vez, as atividades do Movimento Mega iniciam nesta quarta feira 30/01 e vão até o dia 01/02. Faremos manifestações, participaremos de painéis, e vamos agitar o evento. Junte-se a nos, estaremos na area de Software Livre próximo ao Partido Pirata e ao Palco de Barcamp. As atividades em negrito são as que participaremos, as demais são as que recomendamos que assistam.

Fique antento a nosso Twitter, pois avisaremos das atividades e manifestações por este canal com a tag #cpbr6 #meganao

Veja nossa programação:

Quarta feira 30/01/13

  • 11:15 – Palco Arquimedes – Painel: Repercussões do novo Tratado Internacional de Telecomunicações (Painel do ISOC-BR sobre o tratado de Dubai – Recomendamos assistir conosco)
  • 14:00 – Palco Barcamp – Painel em homenagem ao hacker e pirata Aaron Swartz – Organizado pelo Partido Pirata – com Tatiana Dias, jornalista do Link Estadão, Rafael Zanatta, mestrando em Direito pela USP e pesquisador da vida e obra de Aaron e João Caribé, ciberativista Movimento Mega Não.
  • 15:45 – Palco Arquimedes – Painel: Neutralidade da rede: mantenha a Internet aberta! (Painel do ISOC-BR – Recomendamos assistir conosco)
  • 17:00 – Palco Socrates – Mesa – Neutralidade na rede – Com Fátima Conti, João Carlos Caribé, Marcelo Branco e Sérgio Amadeu

Quinta feira 31/01/13

  • 11:00 – Palco Barcamp – Painel sobre o Direito de Retaliação Cruzada em Direitos Autorais que o Brasil recebeu na OMC – Organizado pelo Partido Pirata – com Prof. Pablo Ortellado do GPOPAI/USP, prof Nelson Pretto da UNB e Leandro Chemalle do Partido Pirata. Nesta ocasião o Partido Pirata irá lançar uma campanha de pressão ao governo brasileiro relacionada ao tema. (Recomendamos assistir conosco)
  • 14:30 – Palco Sócrates – Palestra: Com software livre, você pode! – Com a Fátima Conti – Discutir sobre arquivos e bens culturais em uma sociedade em que leis sobre copyright, marcas e patentes cada vez inibem mais o próprio uso de programas computacionais, a criatividade e o acesso à informação e ao conhecimento.
  • 15:30 – Palco Barcamp – Painel “Ativismo na Era Digital” – Organizado pelo Partido Pirata – com Joao Caribé (ciberativista Movimento Mega Não), Sara Winter (do FEMEN) e Daniel Bryan (Interagentes, que cria APPs para uso de movimentos).

Sexta feira 01/02/13

  • 10:00 – Palco Gutenberg – Anonymous: Ativismo Político nas Redes Digitais – Com a mediação de Cristiana Gonzales (GPOPAI-USP), e a participação de João Carlos Caribé (Movimento Mega), Laura Conde Tresca (Artigo 19) e Sergio Amadeu (Sociologo)
  • 11:30 – Palco Arquimedes – Palestra – O Marco Civil da Internet: princípios, direitos e deveres no uso da Internet – Com o Deputado Alessandro Molon, relator do Marco Ciivl da Internet na Câmara dos Deputados (Recomendamos fortemente assistir conosco)

 

Deixe uma resposta