Empresas de Telecom x O Mundo – Junte-se a esta campanha global


Precisamos agir urgentemente: gigantes das Telecomunicações estão prestes a forçar muitos de seus sites favoritos a irem para uma internet super lenta, [1] obrigando-nos a aturar buffers frequentes e erros de timeout frequentes, tal como tínhamos na época da Internet discada.
BigTelecomVsTheWorld

Esta é a grande questão.

Neste momento, uma importante discussão em alto nível esta acontecendo nos EUA [2], que certamente afetará a forma como usamos a Internet. Tal discussão poderá  definir um terrível padrão global [3] que permitirá aos provedores de Internet, as Grandes Empresas de Telecomunicações, a nos obrigar a usar uma internet mais lenta e tornar os serviços que acessamos mais caros, um absurdo que tem por objetivo apenas aumentar os lucros deste bilionário setor.

O relógio está correndo: tomadores de decisão estão prestes a tomar uma decisão catastrófica sobre esta desaceleração da Internet,[4] por isso temos criar uma importante e poderosa convocação global [5] até o dia 15 de setembro, prazo limite para a consulta pública.

Para contra-atacar, precisamos que você adicione a sua voz a um movimento global de usuários da Internet, enviando uma mensagem impactante aos tomadores de decisão, nestes dias finais de consulta pública. Podemos contar com você?

Esta decisão irá determinar se você pode acessar o que quiser, quando quiser a toda velocidade – seja a Netflix, o site de comédia ou blog favorito, ou até mesmo o seu internet banking.

Mas agora, as Grandes Empresas de Telecom querem te tirar essa escolha, e transformar a Internet em uma TV a cabo 2.0, em que sites inteiros serão desacelerados para um ritmo de uma lesma.

O relógio está em contagem regressiva: cabe a você para se levantar e ser mais um nesta luta contra a redução de velocidade da Internet pelas Empresas de Telecom.

Os efeitos devastadores deste marco decisório serão sentidos em todo o mundo[6]. Mesmo que você não viva nos EUA, muitos de seus sites favoritos estão hospedados lá e serão afetados, além disto, muitos tomadores de decisão poderão seguir a decisão dos EUA mundo afora.

Junte-se a usuários da Internet em todo o mundo na maior campanha de direitos digitais que o mundo já viu. Nós não temos mas muito tempo: fale agora antes do prazo final!

 

Referências

[1], [4] Net Neutrality, Monopoly, and the Death of the Democratic Internet. Source: Motherboard

[2] U.S. extends deadline for ‘net neutrality’ comments to Sept 15. Source: Reuters.

[3] Decision-makers in Canada, the U.S., Mexico, and the European Union are considering implementing rules that could either ensure the open Internet, or hand power to Telecom conglomerates.  Also: “A significant chunk of global Internet traffic flows to and from the United States, and limiting the flow of traffic will have knock-on effects” Source.

[5] Countries including the U.S., Canada, Chile, Colombia, Brazil, and The Netherlands have passed rules to prevent telecom giants from discriminating against different types of content flowing across their networks. Get more info by clicking on each country above.

[6] Why US net neutrality debate matters globally. Source: The Hill Times.

 

Deixe uma resposta